Uma breve história...
Meu nome? Fernando... Registrado Fernando Augusto Capellato. Fê, Nando, Fefê, Fernandinho para os amigos e amores.
Desde pequeno eu sabia muito bem o que desejava pra minha vida. Queria ter meu trabalho, minha casa, minha família, esposa... E queria ser pai.
Mas claro, quando somos crianças, sonhamos, fazemos planos, que na maioria das vezes não acontecem como o planejado. Se não, não nessa ordem, não no tempo esperado.
Muita coisa aconteceu. À pensar agora, muita mesmo.
Na faculdade, me formei em Comunicação – Rádio e TV. Ali, meu primeiro contato técnico com a imagem e a luz.
Mas no princípio, o som me pegou pelo estômago. Trabalhei em rádios e estúdios de São Paulo.
Voltando à falar de amores, nesse meio tempo conheci meu primeiro amor. A Fê... pois é, Maria Fernanda. Minha amiga, minha mulher, meu chão.
Os planos começavam a se concretizar. Casei, tinha a minha esposa, um lar...
E a vida me trazia um novo desafio: o financeiro. O prazer que o “rádio” proporcionava não me dava “o pão” que eu desejava. O mundo “rádio” ficou em mim por vários e longos 8 anos.
Mudei. Radicalmente. Fui trabalhar em uma Metalúrgica, esquecendo, ou melhor, hibernando todo o lado artístico e criativo que meu horóscopo e numerologia dizem que tenho.
Mas não foi de todo ruim. Aprendi muito com os conflitos e desafios desse ramo que era “marciano” no início. Com lógica e bom senso, me saí melhor do que muitos executivos e técnicos experientes.
Mas o “bichinho da criação” queria me puxar de volta, eu o mantinha ali, hibernando.
A vida nos foi generosa e já pensávamos em mudar de apartamento, mas faltava o meu outro desejo: ser pai.
Esse deu trabalho. Tivemos 2 abortos. Depois de pesquisar e ir a vários médicos, descobrimos que tínhamos um problema de compatibilidade imunológica. Tratamento, tentativas, mais um aborto... Frustração.
Mantivemos a fé, tentamos mais uma vez e fomos agraciados!
Nossa Camila veio pequena, prematura, mas linda, cheia de saúde, iluminando todos os nossos dias.
Mas a vida é cheia de surpresas, não é mesmo??
Depois de hibernar por um longo tempo, o “bichinho da criação” começava a querer acordar. E acredito que deva tudo isso à minha pequena Camila. Pai de primeira viagem quer registrar tudo, e não foi diferente comigo. A diferença é que me reencontrei. Também, com essa modelinho particular!
Outra encruzilhada. Fico no emprego estável ou sigo meu sonho?
O coração, a alma e o estômago (que já dava os seus sinais) falaram mais alto.
Resolvi investir. Fiz vários cursos, fotografei muita festa de amigo, investi em equipamento, até que a coisa ficou séria e fotografia me fez voltar à sonhar.
E sonho, como sonho! Sonho junto com os casais, com as famílias, com a as crianças, com as mamães e papais que fotografo. Adoro isso! Fazer parte e registrar a lembrança de todas essas famílias!
Afinal, o que fica é a saudade e a história de cada uma delas.
Mas pra vida ter graça, não podemos parar de sonhar, não é mesmo?
Quando tudo estava calmo, eis que chega o Pedro pra bagunçar e tirar tudo fora da ordem, e ao mesmo tempo encher a casa com sorrisos e abraços!
Muito prazer, meu nome é Fernando Capellato. Sou o fotógrafo da sua família.